Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

POLUIÇÃO VISUAL



Conforme já foi dito anteriormente por várias vezes, a população não aceita mais conviver com fiação e postes obsoletos.
Segue carta do Correio Popular de hoje, e um blog com artigo da poluição visual causada também pela fiação e postes obsoletos.

CORREIO POPULAR 21/11/11

(Jornal de Campinas)

Telefonia

Carlos Fernandes
Gráfico, Campinas

Antigamente, quando a empresa de telefonia era do Estado, via-se uma ética nas instalações. Hoje, vemos fios caídos pelas ruas ou pendurados nos postes, os instaladores pouco se importam com o visual da instalação.

Cremos que os postes com esses fios mal-instalados geram muito mais poluição visual do que as placas de propagandas. E, para piorar, a crescente demanda de cabos de TV e internet estão deixando ainda mais os postes e ruas com um péssimo visual.

Gostaríamos de saber quem regulariza e fiscaliza essas instalações. Se é cobrada uma taxa de uso dos postes pelas companhias, por que não se exige um bom trabalho ?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://deolhonailha-vix.blogspot.com:80/2010/12/farra-nos-postes-de-vitoria-poluicao.html

Domingo, 19 de dezembro de 2010

A FARRA NOS POSTES DE VITÓRIA. POLUIÇÃO VISUAL INACEITÁVEL!


Somos tipicamente um país de terceiro mundo porque temos postes. Postes são esculturas de mau gosto, descaso, típicos do século passado. DEOLHONAILHA-VIX clama a você juntar-se pelo fim destes postes.


Poluição Visual

....Todo tipo de poluição visual é crime e afeta diretamente na segurança pública, no turismo e nos negócios. Mas o fato dela não ser tão divulgada e muito menos combatida se deve as suas conseqüências ser mais de ordem psicológica do que física. ...

..Nos últimos anos, houve um significativo aumento de serviços postos à disposição do mercado consumidor, os quais, para sua instalação, necessitam da extensão de redes, que poderiam ser em sua maioria subterrânea, porém quase sempre a opção feita é a aérea....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.