Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2024

Inventário(?) da secretaria de serviços públicos amplia resultado

 


Inventário(?) da secretaria de serviços públicos amplia resultado..


Confira


O que a secretaria de serviços públicos chama de inventário quali-quantitativo e que está sendo realizado pela licitada MB engenharia computa arbustos também....

Computando arbustos o número final do inventário com certeza será maior do que o real.

Isso mostra o despreparo ou suposta má intenção pois os números de indivíduos arbóreos cadastrados serão certamente maiores do que deveriam ser.

 

Seguem mais informações:

1-Site da prefeitura sobre o “inventário das árvores”

 

INVENTÁRIO DE ÁRVORES

Campinas é tradicionalmente referência em função das suas áreas verdes, pela considerável quantidade de parques e bosques naturais, pela diversidade de espécies encontradas na arborização urbana e por possuir uma das maiores florestas urbanas do Brasil, que é também o maior fragmento florestal de Campinas, a Reserva Municipal de Santa Genebra.

As mudas arbóreas e ornamentais utilizadas no paisagismo do município são produzidas no Viveiro Municipal Otávio Tisselli Filho.

A importância da arborização para os seres vivos é basicamente promover a melhora e manutenção da qualidade de vida no ambiente em que vivem, o que abrange o bem-estar físico e psicológico. Os benefícios ofertados pelas árvores urbanas são muitos, além da sua função paisagística, proporciona outros benefícios à população como: absorção de parte dos raios solares, sombreamento e redução da amplitude térmica, amenizam a poluição sonora, uma vez que funcionam como barreiras verdes; diminuem a velocidade do vento; ambientação à permanência de pássaros urbanos.

Nesse enfoque a Prefeitura Municipal de Campinas através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos junto a MB Engenharia e Meio Ambiente iniciou o estudo de levantamento fitossanitário que apresentaremos a seguir.

Nessa consulta o munícipe poderá ter acesso ao APP que lhe dará informações sobre o qual a espécie através do nome científico, nome popular e a localização da árvore.

https://www.appsheet.com/start/4129b14d-72c4-4324-9e47-68bfc60d75f7

Ressaltamos que toda normatização afeta arborização urbana está contemplada no Guia de Arborização Urbana de Campinas, também disponível na página da Secretaria Municipal de Serviços Públicos na aba do Departamento de Parques e Jardins.

 

https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/servicos-publicos/pagina/parques-e-jardins-dpj-


2-Vídeo divulgação do "inventário"



link https://www.youtube.com/watch?v=85qv_1uMoVM&t=23s

2.1-Escritos no corpo do vídeo da prefeitura


Prefeitura de Campinas

25 de jan. de 2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou, há cerca de dois anos, o Inventário da Arborização Urbana de Campinas com um levantamento fitossociológico e condições fitossanitárias, qualiquantitativo, das árvores da cidade, que são de, aproximadamente, 800 mil árvores adultas. O Inventário já tem 30 mil árvores catalogadas, atendendo ao Plano Municipal de Arborização Urbana.



3-Página do dito “inventário” onde foi inventariado um arbusto... e também no anexo3.

https://www.appsheet.com/start/4129b14d-72c4-4324-9e47-68bfc60d75f7#_currentLat=-22.895696&_currentLng=-47.05385&_mapType=roadmap&_selectedColumn=Via+P%C3%BAblica&_selectedTable=Mapa&appName=MBArborizacaoWEB-1412031&page=google-map&row=2742&table=Mapa&view=Mapa+%C3%81rvores






4-Solicitação e resposta pela lei de acesso à informação-LAI , sobre o fato de ter sido inventariado um arbusto num inventário de árvores.

Sobre o inventário quali-quantitativo da arborização urbana de Campinas cujo video de divulgação se encontra no site da prefeitura  https://www.youtube.com/watch?v=85qv_1uMoVM , solicito:

1-Conforme página no anexo foi feito o levantamento de um arbusto na rua Guilherme da Silva.Que tipo de técnico coloca arbusto como árvore?

2-Qual o nome do técnico que fez esse levantamento?

3-Não existe revisão do serviço?

4-O DPJ não confere o que é colocado na página?













5-Parte da apresentação da MB na Comissão de arborização da Câmara em 15/5/23

Apresentação https://drive.google.com/file/d/1qwulnTJn31lrwnIOMCyw5jB_21pHHong/view?usp=sharing

Vídeo da reunião https://www.youtube.com/watch?v=k5y2ayy10RA

 

 

 Email enviado ao Comdema em 1/3/24 com as informações acima:

Frente a isso solicitamos que o Comdema oficie a secretaria de serviços públicos para que compareça a uma reunião do conselho e traga todas as informações pertinentes a esse dito “inventário quali-quantitativo”. Em caso de não atendimento o caminho será o Ministério Público .

 

 

Att

Tereza Penteado

Movimento Resgate Cambuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.