DPJ tem a obrigação, o contrato, a verba e não cuida das praças...
Trecho do material
da licitação que contratou a Colepav para cuidar das áreas verdes em Campinas.,
note que o valor só para 2018 é de R$ 45.323.994,24 :
Os serviços de
manutenção das áreas verdes municipais deverão ser realizados de forma contínua
durante todas as estações do ano, em conformidade com as orientações técnicas
planejadas pelo DPJ com o objetivo de garantir durante todo o ano os seguintes
aspectos: a) Segurança Pública; b) Estética Paisagística; c) Bem estar, saúde e
ambiente saudável; d) Inibição de criação de depósitos de lixo e entulhoe)
Minimizar a criação de vetores que transmitem doenças. A manutenção contínua de
áreas verdes pode ser considerada uma extensão dos serviços de saneamento
ambiental de todo o território municipal, sendo que no período das chuvas
deverão ser enfatizados os serviços voltados à roçada da vegetação seguida de
limpeza e remoção dos resíduos, enquanto que no período da estiagem o
despraguejamento das áreas verdes será o serviço mais relevante. 2 - ESCOPO
TÉCNICO A manutenção de áreas verdes de forma contínua tem o objetivo de
proporcionar durante todo o período do ano condições favorável do ponto de
vista ambiental e de saúde pública como também reduz as despesas com os
serviços, uma vez que os locais recebem atendimento periódico com frequência
programada conforme planejamento técnico do DPJ. As condições climáticas da
região, típicas de países tropicais, com altos índices pluviométricos e alta
umidade relativa dor ar, somado as características do solo na região, favorecem
o crescimento de vegetação indesejável (mato) durante praticamente toda a época
do ano justificando assim o conceito de manutenção contínua das áreas verdes
municipais. Os serviços previstos apresentam características técnicas
operacionais fundamentadas na realização de um conjunto de tarefas voltadas ao
manejo adequado das áreas verdes municipais, passando pela formação de equipes
especificas para executarem as diversas demandas existentes no setor
Processo Administrativo n.º 13/10/22929
Interessado : Secretaria Municipal de Serviços Públicos
Modalidade : Aditamento de Contrato
Termo de Contrato n° : 179/17
Contratada : Colepav Ambiental Ltda.
CNPJ/CPF : 12.162.177/0001-73
Objeto : Prorrogação por 12 meses a partir de 10/12/17
Valor : R$ 45.323.994,24
Prazo : 12 meses
Assinatura : 07/12/2017
Interessado : Secretaria Municipal de Serviços Públicos
Modalidade : Aditamento de Contrato
Termo de Contrato n° : 179/17
Contratada : Colepav Ambiental Ltda.
CNPJ/CPF : 12.162.177/0001-73
Objeto : Prorrogação por 12 meses a partir de 10/12/17
Valor : R$ 45.323.994,24
Prazo : 12 meses
Assinatura : 07/12/2017
A falta de manutenção é histórica e a resposta do DPJ costuma ser sempre a mesma
..“O Departamento
de Parques e Jardins (DPJ),
da Prefeitura de Campinas, informou por e-mail que vai fazer uma vistoria no
local para verificar as necessidades e incluir essa área de lazer no programa de
reurbanização para 2017. A administração diz ainda que todas as áreas de lazer passam
por manutenção periódica”..
Moradores cobram manutenção na Pedreira do Garcia31 de Janeiro de 2018
http://www.portalcbncampinas.com.br/2018/01/moradores-cobram-manutencao-na-pedreira-do-garcia/
http://www.portalcbncampinas.com.br/2018/01/moradores-cobram-manutencao-na-pedreira-do-garcia/
15th April 2016
18/03/2013
11h20 - Atualizado em 18/03/2013 11h21
Faixa chama atenção para abandono de praças na
região central
23 de
Fevereiro de 2015
Internauta denuncia falta
de manutenção de praça em Campinas
18/03/2013
Comparação praças cuidadas pela prefeitura e pela
iniciativa privada-20013
http://blogdolorenzetti.com.br/2013/11/14/campinas-uma-cidade-abandonada-pelo-descaso/
EXPEDIENTE DESPACHADO PELO SENHOR
ResponderExcluirSECRETÁRIO MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS AUTORIZAÇÃO DE DESPESA
Protocolo nº: 2013/10/22.929
Interessado: Secretaria Municipal de Serviços Públicos
Referência: Contratação de empresa para manutenção de áreas verdes.
Diante da solicitação feita pelas empresas Colepav Ambiental Ltda. (fl . 11669/11670)
e MB Engenharia e Meio Ambiente Ltda. (fl s. 11671/11672), da análise feita pelo
Senhor Economista da Secretaria Municipal de Serviços Públicos indicam a ausência
de impedimentos legais e que julgam procedente o reajustamento de preços a partir de
27/11/2017, AUTORIZO o reajuste de 2,70% no valor global de R$ R$ 1.743.585,08
(um milhão, setecentos e quarenta e três mil, quinhentos e oitenta e cinco reais e
oito centavos), sendo que, R$ 1.223.747,84 (um milhão, duzentos e vinte e três mil,
setecentos e quarenta e sete reais e oitenta e quatro centavos), em favor da empresa
Colepav Ambiental Ltda., e R$ 519.837,23 (quinhentos e dezenove mil, oitocentos e
trinta e sete reais e vinte e três centavos) em favor da empresa MB Engenharia e Meio
Ambiente Ltda.
PUBLIQUE-SE na forma da Lei.
ERNESTO DIMAS PAULELLA
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS
http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/15671018.pdf