Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brasil pode se tornar 10º maior produtor de eólica








A associação setorial Abeeólica destaca que atualmente a capacidade instalada do segmento é de 1461MW e 1200MW estão em construção (Foto: Arquivo/EXAME )



A estimativa tomou como base a previsão da entrada dos parques eólicos já contratados nos leilões organizados pelo governo

O Brasil pode se tornar em 2013 o décimo maior produtor de energia eólica do mundo, um salto de 10 posições, já que o País terminou 2011 na 20ª colocação. A projeção foi apresentada nesta segunda-feira pelo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim, durante conferência sobre a energia eólica brasileira que se realiza em São Paulo.

A estimativa tomou como base o crescimento da capacidade instalada observada no ano passado nos demais países do mundo e a previsão da entrada dos parques eólicos já contratados nos leilões organizados pelo governo. Neste ano começam a entrar em operação as primeiras usinas contratadas em leilão considerado competitivo para a energia eólica – o leilão de reserva de 2009. Isso também permitirá que o Brasil se torne o quarto ou quinto país que mais amplia sua capacidade instalada eólica, ante a 11ª posição atual.

Para ler a matéria completa clique no link abaixo:


http://www.tvnatureza.com.br/brasil-pode-se-tornar-10%C2%BA-maior-produtor-de-eolica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.