Praça Tiro de guerra e arredores-TAC cortou raizes das árvores...
23/7/23
Praça Tiro de guerra tem TAC para reformular a praça , mas as raízes são cortadas.
O TAC é entre a prefeitura e Alumar /supermercado Pague Menos.
A Praça Tiro de Guerra, no Castelo, será reurbanizada. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou a limpeza da área nesta terça-feira, 4 de julho, e, daqui a cerca de duas semanas terá início a outra parte da obra, a ser executada como contrapartida pelo supermercado Pague Menos, que está implantando uma unidade na região. A praça fica entre as Avenidas Andrade Neves, Luiz Smânio, Papa Pio 12 e outras.
https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/49043
TAC ASSINADO - ALUMAR -pague menos
https://drive.google.com/file/d/1udhDqLaTfG5uiRCyS1c5LMNYLw2BFfdB/view
Fotos em 8/9/23
Fotos em 17/8/23
Em 21/8/23 pelo protocolo 615/23, solicitamos pela LAI:
Pela lei de acesso à informação solicito o que segue:
No TAC Alumar link : https://drive.google.com/file/d/1udhDqLaTfG5uiRCyS1c5LMNYLw2BFfdB/view na sua cláusula 2.6 consta a requalificação da Praça Tiro de Guerra.
Sobre isso solicito:
1-A proposta encartada às fls 424 do protocolo 2020/11/13063.
2-A aprovação do projeto pelo DPJ
Em 22/9/23 responderam se o secretario concordava em enviar a documentação (???0 e que o protocolo está na secretaria de Gestão e Controle...recorremos.
-Resposta ao 2º recurso:
LAI 615-23 praça tiro de guerra
https://drive.google.com/file/d/17K_SFUEqOdUYv7hgT_oUlkZUZ38LPxjn/view
-Atualização 24/11/23
Nova solicitação:
Pela lei de acesso à informação solicito o que segue:
Sobre a revitalização da Praça Tiro se Guerra solicito:
1-Despachos 8474786 e 8474891
2- Memorial descritivo
3-Projeto completo
Resposta:
LAI_725_2023_RESPOSTA_DPJ
https://drive.google.com/file/d/1kTxz2PR5UnMwxJ6CtIhYfQAkCEhVBOSG/view
Vejam isso...
Recurso 27/11/23
Solicito recurso.
Não vieram os ítens 2 e 3:
2- Memorial descritivo
3-Projeto completo
Resposta ao recurso:
https://drive.google.com/file/d/17rUHrJlkAoizX0WUnoK15vmldLFAnp7e/view?usp=sharing
-Em 10/1/24
Pedestres cobram intervenções na região da Praça Tiro de Guerra
O atropelamento e morte de um idoso ilustra a preocupação dos moradores do Jardim Chapadão com o aumento do fluxo de veículos na região da Praça Tiro de Guerra, próximo à Escola de Cadetes (EsPCEx). Em razão da confluência de várias avenidas, como Andrade Neves e Luis Smânio, não há pontos seguros para atravessar as vias. A morte do idoso, em novembro passado, ocorreu justamente quando ele cruzava a Rua Bento da Silva Leite sobre a faixa de pedestres.
Na segunda-feira (8), a pedido dos moradores, representantes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e da Câmara dos Vereadores estiveram na praça para ouvir as reivindicações. Por meio de nota, a Emdec informou que “irá “verificar quais ações são possíveis de serem implantadas, com o objetivo de aumentar a segurança viária”.
O vereador Paulo Haddad participou do encontro com os moradores e ouviu do presidente da Emdec, Vinicius Riverete, a promessa de busca por alternativas de segurança.
Os moradores relatam que o antigo problema de insegurança viária se agravou com a inauguração de um supermercado próximo dali, que aumentou tanto o fluxo de veículos quanto de pedestres. Em horários de pico, no início da manhã e final da tarde, os congestionamentos tornam ainda mais complicada a missão dos pedestres de atravessar as vias.
Sueli Conceição de Oliveira, de 61 anos, trabalha na região e conhece os muitos desafios de cruzar as avenidas. “Pedestre aqui não tem vez. Num curto trajeto de 200 metros, preciso atravessar os dois sentidos da Andrade Neves (avenida) e mais uma rua. Caminho um pouco mais para usar a faixa de pedestre, mas nunca nenhum carro parou. O movimento é grande e os carros estão sempre correndo muito. Não tem um lugar seguro pra gente atravessar”, relata.
Em 2018, quando foi apresentado o Plano Viário de Campinas, as regiões do Balão do Castelo, avenida Theodureto de Almeida Carvalho e Alberto Sarmento foram novamente consideradas entre os principais gargalos do trânsito campineiro, porém, poucas intervenções efetivas ocorreram, além de sinalização de advertência e instalação de radares de velocidade na Avenida Luis Smânio.
https://horacampinas.com.br/pedestres-cobram-intervencoes-na-regiao-da-praca-tiro-de-guerra/
-Em 20/2/24
Emdec apresenta estudo técnico para mudanças na região da praça Tiro de Guerra
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) se encontrará nesta terça-feira (20) com moradores do Jardim Chapadão, em Campinas, para mais uma rodada de discussões sobre o projeto de implantação de travessia semaforizada de pedestres na Praça Tiro de Guerra. A reunião será às 9h, na sede da Emdec – Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial.
O encontro atende à solicitação de moradores e comerciantes da região. Em razão da confluência de várias avenidas, como Andrade Neves, Papa Pio XII e Luis Smânio, não há pontos seguros para atravessar as vias na região da Praça Tiro de Guerra.
A Emdec informou que realizou o estudo técnico da área, que incluiu mapeamento do local com drone e simulação das travessias. O objetivo, afirma a Emdec, é ampliar a segurança nas travessias de pedestres e evitar acidentes. “Tão logo a proposta seja definida, a Emdec fará a devida divulgação”, informa a nota da empresa.
https://horacampinas.com.br/emdec-apresenta-estudo-tecnico-para-mudancas-na-regiao-da-praca-tiro-de-guerra/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.