Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

As denúncias não param de chegar...está sendo dilapidado o nosso patrimônio arbóreo (mais 3 denuncias













As denúncias não param de chegar...está sendo dilapidado o nosso patrimônio arbóreo.
Se voce também tem denúncias a fazer,  favor nos enviar .
Temos técnicos e muitas pessoas trabalhando para que isso seja revertido, e possamos ter árvores frondosas e bem cuidadas em Campinas.
Lembramos também que o Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no serviço de poda de árvores de Campinas- link http://blog.individuoacao.org.br/2014/05/o-ministerio-publico-instalou-inquerito.html
Veja mais informações nos links:
Alguns vídeos de podas:
Poda árvores pela MB na Av Princesa D'Oeste 14/15 https://www.youtube.com/watch?v=fGh1veNcgFM
CPFL realiza poda no Cambuí sem acompanhamento técnico 2/4 https://www.youtube.com/watch?v=lRarUN2wHY4
EMDEC faz podas pelo Cambuí.MPG https://www.youtube.com/watch?v=1_66GReVNho
EMDEC faz podas pelo Cambuí 2013 (1/5) https://www.youtube.com/watch?v=bpPhJP9xbKo
Sanasa-obra danifica árvores no Bairro Cambuí https://www.youtube.com/watch?v=eM-oQxt41cE
CPFL Poste CPFL prejudica arvore no Cambuí https://www.youtube.com/watch?v=XPOwgPh3WVM
E a população se unindo, fazendo a sua parte, tentando reverter esse quadro e passando conhecimento:
Projeto Cambui Verde 28/7/13 (7/11) https://www.youtube.com/watch?v=rTSw9RNXQp8
Arborização urbana 3/7/14 (1/5) https://www.youtube.com/watch?v=mq3_uTIf_7o
Seguem mais 3 denúncias abaixo. Locais: Barão Geraldo, Guanabara e Nova Campinas.






Movimento Resgate o Cambuí
Tereza e grupo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Denúncia de um ex conselheiro do COMDEMA
----- Original Message -----
From: E
Sent: Tuesday, June 24, 2014 11:46
Subject: Fwd: tiraram a ultima tipuana da minha rua!

Estou muuuito triste hoje. Na minha rua tinhamos tres tipuanas numa calcada, tres irmas.  Quando construiram fizeram o favor de tirar a primeira.  A segunda deu lugar a um cestinho de lixo, e agora estao tirando a terceira.  Amanheci com esta triste questao.  Elas ja estavam aqui quando vim para ca 25 anos atras!
Os vizinho da frente (do outro lado da rua das tipuanas) veio me avisar.
Antes de falar com a empresa, liguei para o 156, e me recomendaram ligar para a guarda municipal. Liguei tambem para a seguranca do bairro.  Eles trabalharam la o dia todo, dois caminhoes.  A rua ficou interditada.
Falei com o pessoal.  Ele me mostraram o pedido do morador, com o laudo da prefeitura.  O muro recem construido (5 anos no maximo) esta rachando, e eles precisam colocar um poste para fazer uma nova ligacao eletrica para a construcao no lote vazio (nao poderiam colocar no outro canto do lote?).  Fotografei a documentacao e junto aqui em anexo.
A vizinhanca esta revoltada!  Nos moramos nesta rua ha varios anos (uns mais antigos ainda do que nos), nos conhecemos todos, criamos nossas familias aqui.  O sujeito e novo proprietario (5 anos?), tem uma firma la (em um bairro residencial!).  Faz o estacionamento dos funcionarios neste terreno vazio (do muro que esta rachando).  
Fico muito chateada por nao conseguir proteger uma vida assim, uma testemunha antiga do nosso bairro, uma sombra sem igual.  E uma sensacao terrivel!
    

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




DENÚNCIA FACEBOOK DIA 2/8/14
Cortaram a árvore na frente do Nipo na rua Camargo Paes - Guanabara. Perguntei o motivo deram o de sempre "a árvore estava doente". Aparentemente a árvore estava saudável.
Isso foi na sexa dia 01
              




         
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DENÚNCIA RECEBIDA ATRAVÉS DO GRUPO QUE DEFENDE AS ÁRVORES, por email.

----- Original Message -----
From:  C
Sent: Tuesday, August 05, 2014 10:43 AM
Subject: NOVAS PODAS TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS



Bom dia a todos!

O Dep. de Parques e Jardins atacou em mais uma Praça. Desta vez foi na Praça Rui Burgos localizada na Rua Pascoal Nicolau  Purchio na Nova Campinas.
Felizmente a destruição não prosseguiu porque minha esposa estava em casa e ouvindo as motosserras foi até o local e exigiu a parada. Quando ela pediu os laudos e citou a o absurdo de podar galhos sadios das árvores, a equipe arredou pé do local. O interessante e profundamente lamentável é que as equipes deixam os galhos mortos sem podar e podam galhos verdes e vitais para arquitetura da copa, ornamentação e fitossanidade das árvores. A alegação dos funcionários é que as árvores escurecem o local, porém a iluminação fica a mais de 30 metros das árvores podadas. Fato lastimável!
A destruição foi adiada, mas é muito provável que voltarão com mais afinco sobre a indefesa praça e suas árvores. O que é lamentável é que no Mês de junho já haviam podado ramos de árvores nesta mesma Praça sem necessidade e agora retornaram para fazer o resto do serviço .
Eles conseguiram podar uma sibipiruna e uma aroeira de grande porte e as pequenas pitangueiras.
Vejam pelas fotos e tirem suas conclusões.

É com tristeza e muita indignação pelo estado das coisas que me despeço de vocês. É uma luta sem fim!

C
                   




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.