Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O cidadão faz a diferença!













----- Original Message -----
Sent: Wednesday, August 27, 2014 1:42 PM
Subject: O cidadão faz a diferença!



A comissão de áreas verdes do Comdema, da qual o Movimento Resgate o Cambuí faz parte, recebeu e encaminhou denúncia de soterramento de colo e de tronco em árvore viária na Rua ´Mário Natividade esquina com Rua Cel Quirino nº2311 em Campinas.
A denúncia foi laudada pelo engenheiro florestal e mestre em arborização urbana José Hamilton de Aguirre Junior.



Nos anexos, segue a documentação.


anexo 1 documento
anexo 2 documento
anexo 3 documento
anexo 4 documento
anexo 5 documento


E abaixo, a comunicação, pelo Facebook .


Estamos recebendo e encaminhando as denúncias de maus tratos, podas, extrações, etc...É necessário que nos sejam enviados : fotos, endereço, quem foi o responsável , o laudo do órgão público responsável(no caso o DPJ), etc...Lembramos que qualquer intervenção em árvores nas ruas e em praças, devem ter laudo e o trabalho só pode ser executado com acompanhamento de um técnico. Se não houver laudo e/ou técnico, pode ser pedida a parada total do serviço e tambem pode ser feito um boletim de ocorrencia (BO). Esse é um serviço cidadão, voluntario e de utilidade pública em contribuição ao trabalho dos órgãos ambientais de Campinas .




Movimento Resgate o Cambuí
Tereza e grupo





 Sendo otimista em relação à devastação promovida no bairro do Cambuí: árvore "salva", por José Hamilton Aguirre, da morte iminente. Foi feita a denúncia e, em pouco mais de 35 dias, o "banco" de concreto foi retirado, livrando o colo da árvore. Quem sabe a vigilância constante, os pedidos insistentes aos órgãos competentes resultem em mais espécies preservadas ?

Maria Lúcia Mendes Furia-Facebook dia 25/8/14
 

 
FOTO ANTES
   






























































        
 FOTO DEPOIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.