Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Informações sobre a audiência pública Trem-Bala (TAV)

















-Vídeos audiência




-Anexos
1b- Audiência pública Campinas 103/2009 data 15/1/10
http://www.slideshare.net/ResgateCambui/1b-14801378


2b- Edital de concessão nº( ) 2012
http://www.slideshare.net/ResgateCambui/2b-14801483
               

3b-Aviso de audiência pública nº 126/2012
http://www.slideshare.net/ResgateCambui/3b-14801399





-Notícia Band



Sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 17h16
Governo dá versões diferentes sobre TAV
Do Metro


Em visita na quinta-feira a Campinas, dois representantes do governo – o gerente-executivo da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística) – deram versões diferentes sobre o projeto do TAV (Trem de Alta Velocidade).
No período da manhã, Roberto Dias David, da ANTT, disse que o governo espera ter o primeiro trecho do TAV em operação até 2016. A informação foi dada durante audiência pública para discutir o edital da concorrência da implantação do trem-bala que vai ligar Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar de o trecho entre Campinas e São José dos
Campos ter a maior demanda de passageiros, o mais rentável seria o entre Rio de Janeiro e São Paulo.
Já à noite, Bernardo Figueiredo, o diretor presidente da EPL, disse que o projeto será executado de uma vez. “Dá para fazer por trecho, mas nós não queremos fazer assim. O objetivo é construir conjuntamente”, disse. Figueiredo ainda afirmou que, dessa forma, a expectativa é de iniciar as operações do TAV em 2018.
Sobre o compartilhamento dos trilhos entre TAV e Trem Metropolitano, Figueiredo disse que o protocolo de intenções entre Estado e União prevê um projeto articulado. “As exigências dos dois trens são distintas, por isso não vamos compartilhar os trilhos, vamos compartilhar estações. Será uma integração das modalidades.”
As minutas do edital e contrato estão previstas para saírem em 31 de outubro. O leilão está marcado para 29 de maio de 2013. As sugestões servirão para finalizar o edital de licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.