Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Centro Histórico ganhará fiação subterrânea













[10/06/2010]

O Programa Monumenta, está desenvolvendo projetos para modificar e embelezar o Centro Histórico de São Francisco do Sul. Trabalhando na área Tombada pelo IPHAN. Já executou obras de restauração em monumentos históricos do município como: Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, Mercado Público Municipal, Museu Histórico, Museu Nacional do Mar, Terminal Turístico Naval, além da revitalização de toda a Orla do Centro Histórico, praças e logradouros da área de interesse.
Entre os projetos que estão sendo coordenados pelo Monumenta está o da fiação elétrica subterrânea, um moderno projeto ligado ao PACH (Plano de Ação de Cidades Históricas), que elimina todos os postes com fiação de telefone e energia elétrica e, substituindo-os por cabos que passam por baixo do solo, para dar maior destaque à arquitetura e aos monumentos situados no centro histórico. 'O objetivo do projeto é diminuir a poluição visual e destinar destaque aos traços dos colonizadores de São Francisco do Sul', afirmou Roberta Cristina Silva Pauli, arquiteta e coordenadora do Projeto Monumenta da cidade.
Além da vantagem estética, da limpeza visual do local e a valorização do patrimônio, este projeto irá diminuir os custos com a manutenção da rede elétrica, bem como melhorar a continuidade no fornecimento. Garantirá uma maior segurança, visto que não estará sujeita a curtos circuitos causados por ventos, vegetação, entre outros.
De acordo com o Prefeito Luiz Roberto de Oliveira, 'a fiação subterrânea trará muitos benefícios para a cidade'. Em entrevista ao informativo municipal da Prefeitura de São Francisco do Sul, Roberta Pauli afirmou que 'a fiação subterrânea já está contemplada e está em fase de finalização do projeto. Após a entrega do projeto, as obras iniciarão. A intenção é que as obras iniciem ainda no segundo semestre de 2010', comentou.


Fonte: PMSFS - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.