Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Departamento de Parques e Jardins Obsoleto e incompetente



Novamente uma árvore cai em Campinas e novamente constatamos o descaso do poder público, principalmente do Departamento de Parques e Jardins. A árvore que caiu na Rua dos Alecrins (materias abaixo) foi catalogada pelo José Hamilton Aguirre em 2007 e está no site www.resgatecambui.org.br , e tem fotos tambem abaixo. O registro consta no link, setor 3 quarteirão 5A arvore 2.

Os dados são :


Altura: 14,00m
Estado geral: Regular
Árvore com orelha de pau
Sofreu poda rebaixamento
Recomenda-se ampliar o canteiro e avaliar a substituição

Data: 05/10/2007








Esses dados nos mostram o total despreparo e desrespeito do Departamento de Parques e Jardins para com as árvores e as pessoas pois o acidente poderia ter sido pior.
Segundo matéria do Correio Popular (anexo doc 1) a administração informa que o Departamento de Parques e Jardins havia inspecionado a árvore e que ela estava com APARÊNCIA SAUDÁVEL....
Outro grave problema dessa administração são as podas e extrações http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=11114 , que somaram 6260 e 370 respectivamentes em 2011 e NENHUMA árvore nova foi plantada.

O Movimento Resgate o Cambuí além de colaborar com os cidadãos em plantios pelo bairro, também esta promovendo um novo levantamento para atualização dos registros. E está sendo constatado um número bastante inferior de árvores no bairro, mesmo com o plantio de 190 árvores pelos moradores sempre assessorados por técnicos competentes.


"Jamais mudaremos algo combatendo o existente.
Para mudar alguma coisa há que criar um novo modelo que torne o existente obsoleto" (Buckminster Fuller)


CIDADES CORREIO POPULAR A7
Campinas, terça-feira, 24 de janeiro de 2012

...A Administração informou que o Departamento de Parque e Jardins já havia inspecionado a árvore e ela estava com aparência saudável.
Informou também que o problemafoi um bicho chamado bloco de raiz que costuma formar buracos no interior do caule e da raiz, o que acabou enganando os técnicos na última avaliação feita. ...

(Luciana Félix/Da Agência Anhanguera


Árvore atinge motociclista em Campinas




materia RAC

http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/114375/2012/01/23/arvore-cai-e-atinge-motociclista-no-cambui.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.