Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Limpeza do Taquaral espera por verba para continuar

A draga que realizava o desassoreamento da Lagoa do Taquaral foi retirada da água da lagoa principal na manhã de terça-feira

10/01/2012


Draga foi retirada na manhã desta terça-feira


A draga que realizava o desassoreamento da Lagoa do Taquaral foi retirada da água da lagoa principal na manhã de terça-feira (10). A máquina, assim como todos os equipamentos para o trabalho de limpeza dos sedimentos da água, foi retirada porque a primeira etapa do projeto foi terminada. De acordo com o diretor do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), Edson Roberto Navarrete, 20% do cronograma — composto por cinco etapas — foi finalizado. Segundo ele, a Prefeitura aguarda a aprovação da segunda fase pelo Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e a liberação de recursos para a continuidade.
Nesta primeira etapa, a obra custou R$ 3,05 milhões e os recursos vieram da cobrança federal pelo uso da água das bacias do PCJ e do Conselho Nacional de Defesa Ambiental (CNDA), uma sociedade civil de interesse público. Navarrete informou que todo o projeto prevê a retirada de 25 mil metros cúbicos de sedimentos secos. “Nesta primeira fase, foram retirados 5 mil metros cúbicos de sedimentos secos, o que equivale a 25 mil metros cúbicos de sedimentos úmidos”. O diretor explicou também que a retirada dos equipamentos na primeira etapa está prevista em contrato feito entre a Prefeitura e o Consórcio PCJ.

Ver matéria aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.