Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Expansão urbana ocupará área igual a de três países até 2030, diz estudo

28 de março 2012

Estudo divulgado nesta terça-feira (27), em Londres, diz que o planeta será obrigado a urbanizar uma nova área equivalente aos territórios da França, Alemanha e Espanha até 2030.

O motivo é o crescimento descontrolado da população mundial, aliado a um processo migratório desordenado de pessoas para as zonas urbanas.

É como se nos próximos 18 anos, o mundo necessitasse desenvolver infraestrutura de transportes, energia elétrica, habitação, saneamento básico e outros serviços em uma porção de terra do tamanho do estado brasileiro do Amazonas.

Os dados reunidos por cientistas de diversas universidades foram apresentados na conferência “Planet under pressure” (planeta sob pressão, na tradução do inglês) que acontece na Inglaterra.

O grupo, juntamente com outros cientistas, pretende apresentar soluções para que sejam incluídas no documento final da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) que acontece em junho no Brasil.

De acordo com Michail Fragkias, da Universidade do Estado do Arizona, dos Estados Unidos, somente com uma mudança nos padrões de desenvolvimento nos países – agindo na parte ambiental, social e econômica – é que se conseguirá eficiência e qualidade de vida nos grandes centros urbanos para uma população crescente.


Para continuar lendo a matéria clique no link abaixo:

http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2012/03/28/81585-expansao-urbana-ocupara-area-igual-a-de-tres-paises-ate-2030-diz-estudo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.