Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Agrotóxicos no Brasil

Avião borrifador de agrotóxicos. Foto: Santiago Nicolau

Aprovado o relatório final da subcomissão na Câmara Federal que analisa o impacto dos agrotóxicos no Brasil, que hoje é o maior consumidor mundial de agrotóxicos. O documento aponta como problema principal, “forte correlação” entre o aumento da incidência de câncer e o uso desses produtos.

http://www.oeco.com.br/noticias/25498-relatorio-sobre-agrotoxicos-no-brasil-confirma-riscos















Pimentão: no Brasil, vilão do agrotóxico - foto: Tamara Dunn


Com saudade daquele moranguinho com creme? Gosta de uma couve na sua feijoada? Pois, cuidado. Um estudo divulgado esse ano pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) colocou esses alimentos entre os mais perigosos para o consumo, por terem grande chance de sofrer contaminação excessiva ou uso errôneo de agrotóxicos. Veja aqui a ordem do mais perigoso.

http://www.ecocidades.com/2010/09/13/agrotoxico-os-10-alimentos-mais-perigosos/



Embalagens abertas de agrotóxicos abandonadas próximas a uma horta, em Pedra Azul (ES), são exemplo de manipulação displicente e perigosa. Foto: Setsuo Tahara


No Brasil, a segunda maior causa de intoxicação depois de medicamentos é por agrotóxicos, segundo o Ministério da Saúde. Em 2008, o país ultrapassou os Estados Unidos e assumiu o posto de maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Só este mercado movimenta cerca de R$11 bilhões de reais por ano.

http://www.oeco.com.br/reportagens/25276-como-andam-os-agrotoxicos-no-brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.